Apneia Obstrutiva do sono

O que é apneia (ronco) e qual a solução para este problema?

Roncar alto, sono inquieto, crises de asfixia, acordar cansado, com a boca seca ou com dor de cabeça, com sonolência durante o dia, dificuldade de concentração, indisposição física, psicológica e irritabilidade, são sintomas comuns da apneia obstrutiva do sono.

Durante a apneia ocorrem alterações na taxa de oxigênio do sangue e aumento da pressão arterial, pois tem sido correlacionados os seguintes eventos:  hipertensão, arritmias cardíacas, parada cardiorrespiratória, infarto, derrame cerebral e até morte súbita.

A apneia é caracterizada por uma parada respiratória durante o sono. Decorre da diminuição ou fechamento das vias aéreas superiores, que acabam por obstruir a passagem do ar. Os tratamentos podem ser cirúrgicos ou não invasivos. Entre os tratamentos conservadores são indicados os aparelhos bucais tipo INVISIBLE TOUCH. Seu mecanismo consiste em abrir ou ampliar o espaço das vias respiratórias superiores. Essa modalidade tem apresentado resultados satisfatórios com facilidade de uso e melhora na qualidade de vida. É importante também consultar o otorrino para avaliação geral das vias respiratórias. Uma polissonografia é importante para avaliar o grau de apneia.

Av. Dr. Alberto Benedetti, 265 – Vila Santa Teresa, Santo André – SP

Telefone: (11) 4436-0394

WhatsApp:  (11) 96371-8585

Agende uma consulta

© 2020 ATM Viva Bem

All Rights Reserved